ficha técnica


Título: Formação e ação de professores de Ciêncas: realidades investigadas
Autor: Organizado por Luciana Maria Lunardi Campos e Renato Eugênio da Silva Diniz
Preço: Não disponível
Páginas: 336
Formato: 16 x 23 cm
Peso: Não disponível
ISBN: 978-85-7531-805-8 (Espelho D’alma)
ISBN: 978-85-7249-048-1 (Cultura Acadêmica)
Gênero: Acadêmico
Selo: Espelho D´alma / Cultura Acadêmica

Sinopse

A série Educação para a Ciência tem como objetivo divulgar, entre pesquisadores da área de Ensino de Ciências e Matemática, bem como entre docentes em exercício nos diversos níveis de ensino, as investigações produzidas nos grupos de pesquisa vinculados ao Programa de Pós-Graduação em Educação para a Ciência da UNESP.
Formação e ação de professores de Ciências: realidades investigadas, décimo sétimo título da série, apresenta textos sobre a formação e a prática pedagógica de professores de Ciências, Biologia e Matemática. Sua reunião neste livro resulta do compromisso do grupo de pesquisa “Formação e Ação de Professores de Ciências e Educadores Ambientais” com a socialização dos conhecimentos produzidos a partir das pesquisas que realiza, visando possibilitar novas reflexões sobre as temáticas aqui abordadas.

Sobre os organizadores

Luciana Maria Lunardi Campos é graduada em Pedagogia pela UNESP, mestre em Educação Especial pela Universidade Federal de São Carlos e doutora em Educação pela UNESP. É professora do Departamento de Educação no Instituto de Biociências da UNESP e do Programa de Pós-Graduação em Educação para a Ciência – Faculdade de Ciências de Bauru/UNESP.
Renato Eugênio da Silva Diniz é graduado em Ciências Biológicas e mestre em Educação pela Universidade Federal de São Carlos, doutor em Educação pela Universidade de São Paulo (USP) e livre-docente em Didática pela UNESP. Atualmente é professor adjunto da UNESP, com atuação no Programa de Pós-Graduação em Educação para a Ciência. Assim como Luciana Lunardi, é líder do Grupo de Pesquisa “Formação e Ação de Professores de Ciências e Educadores Ambientais”.