Sobre a empresa

Espelho D’alma: uma nova proposta

A Espelho D’alma foi fundada em 2018 por Raimundo Gadelha para dar sequência ao trabalho de sua antecessora – Escrituras Editora, que conquistou posição de destaque no mercado editorial brasileiro por publicar importantes nomes nacionais e internacionais da literatura, fotografia e arte. O primor na qualidade editorial e riqueza do design gráfico são tradições que lhe renderam, nos 25 anos em que esteve no mercado, mais de 20 importantes prêmios – concedidos por órgãos como a APCA (Associação Paulista de Críticos de Arte), União Brasileira de Escritores e Academia Brasileira de Letras.

Trazendo em sua bagagem toda a experiência adquirida junto à Escrituras e mantendo o mesmo padrão de qualidade das publicações, a Espelho D’alma continua a trazer ao público brasileiro obras inéditas de poesia brasileira, portuguesa, contos, arte, entre outros. Conheça neste site os primeiros lançamentos da editora!


RAIMUNDO GADELHA

Histórico editorial

O escritor, poeta e fotógrafo Raimundo Gadelha foi editor da Aliança Cultural Brasil-Japão por três anos e, em 1994, fundou a Escrituras Editora. Adquiriu, posteriormente, os selos A Girafa e Girafinha, dando continuidade às suas publicações até 2018 – quando fundou e passou a dirigir a Espelho D'alma.

Participa de eventos de literatura e poesia e por mais de 20 anos promoveu saraus e recitais de poesia em diversos pontos de São Paulo. Dentre eles, coordenou por dez anos a Quinta Poética, evento mensal sediado na Casa das Rosa. Além disso, é autor de 18 livros, abrangendo o romance, o conto, o teatro e a poesia – esta geralmente associada à fotografia. Destacam-se, dentro de sua obra, os volumes Em algum lugar do horizonte (romance, 2000), também publicado na Grécia, no México e em Portugal, Dez íntimos fragamentos do indecifrável mistério (poesia, 2011) e Com essa eu não contava!, seu primeiro livro infantil, com ilustrações de Bruno Gomes.