ficha técnica


Título: Então brilha o silêncio
Autor: Álvaro Alves de Faria e Stefania di Leo
Preço: Não disponível
Páginas: 48
Formato: 13,5 x 20,5 cm
Peso: Não disponível
ISBN: 978-65-86310-00-9
Gênero: Poesia
Selo: Espelho D´alma

Sinopse

Nesta obra ilustrada por Álvaro Alves de Faria, o poeta dá continuidade à experiência de escrever com poetas mulheres – já realizada com a espanhola Montserrat Villar Gonzalez, com a brasileira Tereza Christina Rocque da Motta e com a portuguesa Leocádia Regalo – agora com Stefania Di Leo, italiana. O tema da linguagem poética, em Então brilha o silêncio, é aprofundado. Trata-se de um livro que procura envolver a palavra com esse objetivo, cuja formalização passa pelo diálogo: um poema responde ao outro e assim a narrativa se desenvolve, numa contribuição à descoberta da própria poesia.

Sobre os autores

Álvaro Alves de Faria é jornalista, poeta e escritor. Recebeu, em 2018, o Prêmio Poesia e Liberdade Alceu Amoroso Lima (Rio de Janeiro) e, em 2019, o Prêmio de Poesia Guilherme de Almeida (São Paulo), ambos pelo conjunto de sua obra. É autor de mais de 50 livros no Brasil, incluindo romances e ensaios, mas é fundamentalmente poeta. Fora os livros brasileiros, tem 21 livros publicados em Portugal e 8 na Espanha. Foi o iniciador, nos anos 60, do movimento de recitais públicos de poesia em São Paulo, quando lançou O Serão do Viaduto em pleno Viaduto do Chá. Foi militante político durante a ditadura, o que lhe trouxe severas adversidades. Pelo seu trabalho em favor do Livro no jornalismo cultural, recebeu duas vezes o Prêmio Jabuti e três vezes o APCA Especial.

Stefania Di Leo é poeta, tradutora e professora. Além de seus vários livros de poesia publicados, incluindo Blue Rose sobre tomilho perfumado, publicou também em revistas poéticas italianas e espanholas, como El Cobaya (Ávila) e Papeles del Martes (Salamanca). Atualmente, está publicando o livro As sombras da tarde (editorial Laberinto, Lisboa, coleção dirigida por Victor Oliveira Mateus), traduzido pelo poeta Orlando Figuereido. Participou da homenagem a Eugênio de Andrade, a antologia O sol secreto, organizada por Carlos d’Abreu e Pedro Miguel Salvado. É diretora do Círculo Literário Napolitano, que promove anualmente o Prêmio Internacional de Poesia Francisco de Aldana.