ficha técnica


Título: Contextos argumentativos e discursivos no ensino de Ciências
Autor: Organizado por Fernanda Cátia Bozelli e Odete Pacubi Baierl Teixeira
Preço: Não disponível
Páginas: 320
Formato: 16 x 23 cm
Peso: Não disponível
ISBN: 978-85-7531-809-6 (Espelho D’alma)
ISBN: 978-65-86546-00-2 (Cultura Acadêmica)
Gênero: Acadêmico
Selo: Espelho D´alma / Cultura Acadêmica

Sinopse

A série Educação para a Ciência tem como objetivo divulgar, entre pesquisadores da área de Ensino de Ciências e Matemática, bem como entre docentes em exercício nos diversos níveis de ensino, as investigações produzidas nos grupos de pesquisa vinculados ao Programa de Pós-Graduação em Educação para a Ciência da UNESP, bem como entre outros grupos nacionais e internacionais que mantêm vínculos acadêmicos e parcerias com a Unesp.
Contextos argumentativos e discursivos no ensino de Ciências é o décimo oitavo título desta série. Esta obra oferece, por intermédio da coletânea de textos, leituras que possibilitarão reflexões e discussões acerca de diferentes enfoques teóricos e teórico-metodológicos relacionados aos processos de ensino e de aprendizagem envolvendo os diferentes espaços dialógicos, no que diz respeito à argumentação e ao discurso no ensino de Ciências.

Sobre as organizadoras

Fernanda Cátia Bozelli é professora assistente doutora do Departamento de Física e Química da Faculdade de Engenharia da Unesp – Ilha Solteira, e do Programa de Pós-Graduação em Educação para a Ciência da Unesp – Bauru. Possui graduação em Física (2002), mestrado (2005) e doutorado (2010) em Educação para a Ciência pela Unesp. Atua na pesquisa e orientação em nível de iniciação científica, mestrado e doutorado em temas relacionados ao Ensino de Ciências.
Odete Pacubi Baierl Teixeira possui licenciatura e bacharelado em Física pela Universidade Mackenzie, mestrado em Ensino de Ciências (Modalidade Física) e doutorado em Educação pela USP, e livre-docência pela Unesp. É docente aposentada no Departamento de Física e Química da Unesp – Guaratinguetá, e exerce atividades de docência e pesquisa como voluntária no Programa de Pós-Graduação em Educação para a Ciência da Unesp, orientando em nível de mestrado, doutorado e pós-doutorado, com ênfase em Ensino de Ciências.