ficha técnica


Título: A Duas Vozes
Autor: Álvaro Alves de Faria e Leocádia Regalo
Preço: R$ 20,00
Páginas: 84
Formato: 13,5 x 20,5 cm
Peso: 120g
ISBN: 978-85-7531-808-9
Gênero: Poesia
Selo: Espelho D´alma

Sinopse

As vozes de dois artistas se fundem neste impressionante trabalho de experimentação, encontrando uma unidade a partir de polos poéticos: o feminino e o masculino; o português e o brasileiro; o eu e o outro. A duas vozes foi construído a partir de um desafio: a partir dos últimos versos de um poema inicial, estabelecer um diálogo de respostas poéticas. O poema de um autor recebe, como resposta, outro poema iniciado com seus últimos versos. O resultado é uma obra construída em conjunto cuja leitura é fluida e orgânica; o forte fio condutor entre as diferentes poesias estabelece entre elas relações líricas e inusitadas.

Desse modo, Álvaro Alves de Faria e Leocádia Regalo criam seu diálogo íntimo, que chega agora ao Brasil pela editora Espelho D’alma. Já publicado na Espanha (com o título A dos voces) e em Portugal, a obra ganha nova publicação com belíssimas ilustrações do primeiro autor.

“Sou hoje um homem que se mistura ao seu destino e se deixa desaparecer
como as aves que voam para o nada.” [Álvaro Faria – p. 62]
“Como as aves que voam para o nada
partimos, meu amigo
à procura dessa esperança
que não se há-de dissipar.” [Leocádia Regalo – p. 63]

Sobre o autor

Álvaro Alves de Faria é poeta, jornalista e escritor brasileiro. Nascido em São Paulo, é autor de mais de 50 livros e iniciou o movimento de recitais públicos de poesia em São Paulo, a partir do lançamento de seu livro O sermão do viaduto. Pelo seu trabalho com jornalismo cultural e crítica literária, recebeu duas vezes o prêmio Jabuti e três vezes o Prêmio Especial da Associação Paulista de Críticos de Arte.

Leocádia Regalo nasceu nos Açores, na ilha de São Jorge, em 1950. É licenciada em Filologia Românica pela Universidade de Coimbra, cidade onde reside. Foi docente no ensino secundário e superior por 35 anos e é professora aposentada desde 2008. Tradutora, crítica literária e autora de artigos de crítica pedagógica, enveredou pela poesia na criação literária, publicando obras como Sob a Égide da Lua e o livro de literatura para a infância Lia no país da poesia.